domingo, 10 de julho de 2011

hiago uma luta pela vida

Hiago nasceu no dia 04/11/1999 na cidade de Irecê/BA, aonde reside até hoje. Uma criança normal, mas aos 2 anos e 1 mês, exames revelaram que ele estava com um tumor cerebral (ASTROCITOMA PILOCITICO), fez uma cirurgia no Hospital São Rafael (Salvador/BA) com o Neuro Drº Tude . Por ser numa região do cérebro muito delicada, deu para tirar apenas parte do tumor, e fatalmente acabou perdendo a visão total (fato que para todos, fora inesperado).
Um mês logo após, teve que fazer outra cirurgia para colocar uma válvula, uma vez que o tumor estava causando o aumento da pressão intracraniana (HIDROCEFALIA).
Após a segunda cirurgia ficou por 6 meses sem andar fazendo cessões de fisioterapia. Foram 4 anos de QUIMIOTERAPIA. Até ao 3º ano, respondeu bem ao tratamento, mas no 4º ano o tumor voltou a crescer, daí teve que fazer RADIOTERAPIA e o tumor acabou estabilizando. Mas ficou tendo acompanhamento médico a cada 6 meses.

Jonas do Prakasa

Os assassinos
Aos 9 anos de idade, no final de 2008, dois elementos sem Deus no coração tiraram a vida de seu pai (FRANCISCO JONAS - do PRAKASA) por tão pouco em um assalto em seu trabalho no "Supermercado Casa da Vó" na região do Mercadão de Irecê. Um crime que chocou a cidade, um crime por razões fúteis nos levando a crer que para esta classe de miseráveis, a vida tão preciosa do próximo tornou-se algo tão banal. Morreu no exercício da sua função. Trabalho este que dedicara sua vida, onde começara antes mesmo de completar os 18 anos. E por sua vez, a população de Irecê não se conformando com tamanha crueldade, foi às ruas em protesto pela paz. Um manifesto comovente que ficou pra história de Irecê.

Revolta da População
Em maio deste ano (2011) surgiram novas complicações, desta vez, um tumor maligno primário (OSTEOSSARCOMA) na região superior do fêmur (muito próximo da bacia). Um tumor muito agressivo capaz de lhe arrancar gritos de dor e angustia, deixando sua perna notoriamente inchada . Um tumor que espalha pela corrente sanguínea metástases locais (os chamados secundários) muito rapidamente. E por via hematogênica para os pulmões aonde já foram detectados alguns nódulos existentes.
Seu cotidiano é ir para o Hospital Stª Isabel tomar QUIMIOTERAPIA e acaba ficando internado por conta de novas complicações que lhe são acometidas.
Passou um período crítico em que nada comia, vomitava o dia todo e com diarreia.
Já fez duas cirurgias acima do peito para colocar por 2X um Port-A Cath (ele não tem veias acessíveis).
Terá que fazer operação nos pulmões para a retirada dos nódulos, e, segundo os médicos 90% é certo que precisa amputar sua perna.

A ação do Tumor
Esta é uma triste e real história que relata a vida sofrida de uma criança, que mesmo em meio a tantas dores não se deixa abater, ele tem sido um exemplo de perseverança e fé para todos nós.
Sou Sebastião Sérgio, o padastro dele, e juntamente com amigos e familiares, faremos o possível para aproveitar os 10% de chance que ele dispõe para não amputar sua perna. E o essencial que é preservar sua vida, uma vez que também corre o risco de perde-la.

Junte-se a nós nesta luta, estamos com o propósito de angariar fundos, afim de levá-lo aode for necessário aqui no Brasil ou no exterior. Contribua com o que quiser, e tenha certeza que estará ajudando a um guerreiro. Entre em contato conosco nos contatos acima relacionados, na parte superior do Blog (à esquerda) , para testificar da veracidade desta triste realidade.
Dados bancários:
Banco Bradesco

Conta Poupança
AGENCIA 3036-8
CONTA 1004492-8
MISSILENE ALVES DE SOUZA (mãe de Hiago)

Banco do Brasil
Conta Conjunta (Hiago e Missilene)
AGENCIA 0548-7
CONTA 43877-4
VARIAÇÃO 01
HIAGO SOUZA SILVA


CÂNCER NÃO CONTAGIA, MAS SOLIDARIEDADE, SIM...
sebastian.olyver@gmail.com
 ou blog  http://rota83sebastian.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário